Ballet Masculino

Quem tem conhecimento sobre o ballet, sabe que o papel masculino dentro dessa vertente da dança, é muito importante por requerer força e virilidade. Por isso a importância de se formar profissionais nesta área, que no momento se encontra escassa.

Neste intuito, a Acadêmia Profetas da Dança, abre uma nova turma de ballet, com aulas  exclusivas para homens, voltadas ao exercício do corpo masculino. As aulas são as quintas-feiras no período da noite. Para você que tem interesse, faça uma aula experimental gratuita, se gostar, permaneça nas aulas, adianto, que vocês irão gostar muito.

Abaixo, vocês verão um vídeo com um bailarino masculino… analisem e percebam sua perfeita postura durante os movimentos, sua força, equilíbrio e flexibilidade. Ele coloca muitas bailarinas no bolso, não é mesmo?! Ele dança perfeitamente lindo. Vejam até o fim… e não deixem de comentar.

Para adorar a Deus, não a distinção de sexo, todos podem fazer o seu melhor para Ele. Imaginem, esta linda dança sendo apresentada a Deus de coração e alma….

48 comentários sobre “Ballet Masculino

  1. Tenho 16 anos e gostaria muito de fazer aula de Ballet, acho maravilhoso. Gostaria de saber quais são os exercícios básicos que eu posso fazer em minha residência, para um pré-preparo para uma futura aula de Ballet.

    • Sempre aconselhamos exercícios d ballet na presença d um professor adequado, porém pode-se investir em alongamento e flexibilidade isso lhe dará um melhor desempenho no ballet e no youtube está cheio d vídeos ensinando alongamentos q lhe serão proveitoso. Um grande abraço

  2. Eu tbm entrei no ballet e sonhava com as aulas de ponta, foi decepcionante para mim, frustante saber que não posso, por mais que me expliquem, para mim e muito triste :( , mas continuo com as aulas de ballet

  3. Eu antes de conhecer ao Cristo, já dançava! sempre foi uma paixão pra mim. Mais quando eu entendi o verdadeiro proposito da Dança em minha vida eu amei mais ainda por que não era mais para mim mias pra Jesus! Eu sou bailarino clássico, amo Dançar, sempre vou Adorar com a dança.. Ah e Homens vergonha na verdade é é você gostar e não fazer por medo ou coisas parecidas, Abraços, Deus abençoe Talita Luana Lindo site! :)

  4. Adorei o blog, já conheço o trabalho do profetas da dança há algum tempo!
    Danço desde os 7 anos de idade , hoje com 22, já sofri muuuito preconceito, dentro da igreja mesmo, mas nunca me importei pois minha familia mesmo que me colocou na dança!
    Hoje sou professor de ballet aqui na cidade que eu moro, Teresina – PI, e aqui tem muitas academias e escolas de ballet, muitas meninas e rapazes vem se destacando, ganhando prêmios nacionais e internacionas e bolsas de estudo para estudar ballet fora. Não me imagino fazendo outra coisa , apesar de ser formado em outra profissão também! Não desitam garotos, o ballet/dança foi feito para todos! Abraços.

  5. oi talita meu sonho e danca ao mundo a fora mais nao tenho conticão mais eu crei que o Deus que e eu sirvo vai mim ajuda precisor de vc moro em FEIRA DE SANTANA BAHIA

  6. Bom, comecei fazer Ballet desde dos meus 12 anos e fui ate 17 anos e fiquei 2 anos sem dança e atualmente voltei este ano pq amo e meu maior sonho e da voltas ao mundo,Bom tenho pequena dificuldades mais estou lutando por um probleminha de audição, uso aparelho ir escuto as músicas, mais o que me deixa triste e ver todos em ritmo eu não consigo e sabendo que tenho físico.. As vezes me deixa pra baixo em pensar desistir mais uma vez.. Gostaria de um conselho de sinceridade desde já lhe agradeço ha e hoje tenho 19 anos.. Abraços!!

    • Oi Felipe, fico feliz por termos mais um bailarino aqui nos comentarios, ficque a vontade… Mesmo com aparelho vc tem dificuldades? tem alguma coisa errada, pois vc deveria ouvir muito bem com eles, vc deve usar um aparelho adequado, vale a pena investigar este fato. Agora caso esse aparelho não lhe ajude a escutar e vc tenha dificuldades de ritmo, creio eu q isso atrapalhara e muito uma possivel carreira profissional, agora s for algo q no momento vc não almeje continue dançando mesmo sem ser profissional isso faz muito bem para a gente e pelo q eu vi a vc tbm. Estou aberta a respostas heim, qualquer coisa mande novo comentário. Abraço Talita Luana

      • Bom eu escuto as músicas sim com aparelho meu anjo!!Talvez possa ser inseguranças que me atrapalha ou não..Mais o que vc faria pra trabalha mais em ritmo?mais uma vez espero sua resposta meu anjo e as vezes de força pra mostra tudo qui tenho, Obrigado e fique com Deus!!

      • Que bom! Qtal então fazer aula de algum instrumento musical, isso t dara noção de ritmo e tempo, escolha um instrumento legal que vc tenha interesse e se divirta tenho certeza q isso lhe ajudara a dançar no ritmo. abraço

  7. Sempre tive vontade de fazer ballet, mas tinha vergonha por conta do preconceito, hoje tenho 18 anos de idade, gostaria de saber se ainda há tempo…
    Vllw .-.

  8. eu tenho 17 anos e fazia ballet classico, fiquei triste e desisti, pois via todas as meninas indo pra sapatilha de ponta e meu sonho também era usar sapatilha de ponta, fiquei meio frustrado, e sai do ballet, mas confesso que amava de paixão. A professora dava desculpas falando que eu não conseguia ficar em uma sapatilha de ponta, porem minhas amigas e emprestavam escondido e eu usava perfeitamente como qualquer aluna, o formato do meu pé ficava lindo, porem não deixavam eu usar…. triste isso

    • Nós temos que entender uma coisa, se você está em algo existe um conjunto elementos que devem ser seguidos, no ballet clássico, o papel do homem é de força, masculinidade, altura (saltos) cavalheirismo etc. Partindo desse ponto EU ACHO QUE a discussão se divide em:

      1-se você quer dançar na sapatilha de ponta e se identifica com a identidade masculina, isto não se encontra mais no campo do ballet clássico, pode ser em um contemporâneo e dependendo da proposta, já muitos espetáculos e apresentações (como o Chinese Acrobatic Ballet com sua versão de Swan Lake) inclusive existe dois antigos ballets (assim afirma Iris Gomes Bertoni In: O Ballet e seu contesto teórico p. 213) -Nijins-Ka em “Les Fâcheux” (1924) – Frederic Ashton em “The Dream” (1964) PORÉM VALE LEMBRAR QUE AS SAPATILHAS DE PONTA FORAM UTILIZADAS PARA CARACTERIZAR CERTO PERSONAGEM NO DESENROLAR DAS CENAS. Porém , hoje em dia não existem mais essas espécies de propostas no CLÁSSICO.

      2- Ou então, você se identifica com a identidade sexual feminina, (seja você um travesti, transex, transsexual OU ATÉ MESMO SÓ SE TRAJE COMO MULHER PARA DANÇAR) então aqui sim, (penso eu…) temos uma brecha no ballet clássico para um homem dança na ponta.

    • Sobre a sapatilha de ponta, na verdade, somente bailarinas podem usar elas … já os bailarinos não podem, de vez em quando eles fazem aulas com a tal sapatilha de ponta para arquear mais o pé, só isso!! Os meninos tem que usar só sapatilha de meia-ponta; se um dia você vê em espetáculos de ballet, você reparara que os bailarinos (homens) não usam sapatilhas de pontas, só a bailarina usa, eles usam sapatilha de meia-ponta..
      Eu acredito que os meninos não podem usar esse tipo de sapatilha, porque eles, de acordo com o ballet em si, costumam fazer muitos saltos e com acrobacias no ar (tipo Rudolf Nureyev, o maior bailarino de todos os tempos ou o famoso Mikhail Baryshnikov que atinge 3 metros num salto), então eles usam SÓ sapatilha de meia-ponta para não fazer barulho em palcos durante espetaculos, entende? se eles usassem sapatilha de ponta, com certeza, eles ia fazer mto barulhooo, porque ela é revestida com uma caixa de gesso na ponta que a deixa retinha.
      Vai por mim, sei que eu to falando, sou bailarina profissional e comecei a fazer ballet aos 7 anos, agora tenho 24!

    • RESPOSTA PARA O PRIMEIRO COMENTÁRIO ACIMA DE LUIZ PEDRO

      Sobre a sapatilha de ponta, na verdade, somente bailarinas podem usar elas … já os bailarinos não podem, de vez em quando eles fazem aulas com a tal sapatilha de ponta para arquear mais o pé, só isso!! Os meninos tem que usar só sapatilha de meia-ponta; se um dia você vê em espetáculos de ballet, você reparara que os bailarinos (homens) não usam sapatilhas de pontas, só a bailarina usa, eles usam sapatilha de meia-ponta..
      Eu acredito que os meninos não podem usar esse tipo de sapatilha, porque eles, de acordo com o ballet em si, costumam fazer muitos saltos e com acrobacias no ar (tipo Rudolf Nureyev, o maior bailarino de todos os tempos ou o famoso Mikhail Baryshnikov que atinge 3 metros num salto), então eles usam SÓ sapatilha de meia-ponta para não fazer barulho em palcos durante espetaculos, entende? se eles usassem sapatilha de ponta, com certeza, eles ia fazer mto barulhooo, porque ela é revestida com uma caixa de gesso na ponta que a deixa retinha.
      Vai por mim, sei que eu to falando, sou bailarina profissional e comecei a fazer ballet aos 7 anos, agora tenho 24!

  9. Admiro o Ballet desde muito tempo, mas nunca tive coragem de chegar e dizer à minha mãe: – Quero fazer ballet. E também, não tinha como pagar as aulas sozinho. Um amigo novo, que conheci na escola, já faz ballet à bastante tempo em uma escola de dança, e disse que conseguiria uma bolsa pra mim se eu realmente quisesse. Não pensei duas vezes. Me matriculei, e comecei as aulas à 4 meses, à cada aula me apaixono mais e mais. Amo dançar, amo o ballet. E dei partida à um sonho que já até tinha adormecido, mas agora voltou tão forte quanto nunca esteve.

  10. eu sou bailarino a 1 ano sou muito feliz por ser o que eu semprer sonhei ser de verdade. graças a deus poriço. o ballet e parte de mim eu não mim veijo fazendo uma outra coisa a não ser dançar, as vezes quando eu to com algum problema sempre vou a um salão da casa de um amigo meu so pra dançar lá; mim acalma muito . eu amo de verdade o ballet desde de que comecei a dançar que acada dia que passa eu a dança se torna mais parte de mim . quem quiser mim conhecer ta aer o meu MSN. daniel_2011_18@hotmail.com. orkut. dn_2009@hotmail.com. xauu

  11. Adorei seu blog!! olá… tenho 21 anos e faço ballet clássico na cia da minha cidade… sou o único homem e nem por isso desisti! vão em frente rapazes… nunca desistam de seus sonhos, através da dança de vcs muitos verão a luz!! Deus abençoe vcs… msn é renatomoria@hotmail.com, se alguém quizer add, aceito numa boa!

    • Nunca é tarde para recomeçar, conheço muitas pessoas que começaram tarde e são felizes no que fazem, conheço mulheres de 40 anos iniciando no ballet… Então embarque nessa e aproveite todos os beneficios da dança, para seu corpo, para a saúde e para sua adoração a Deus. Abraços!!!

  12. eu adoro ballet é minha vida agradeço a deus por minha familia e amigos me darem força e insentivos corro atrz do meus sonhos na deixo ninguem falar q é imposivel pois quando vc gosta tudo vale apena lutar bale sim desistir jamais

  13. Eu adoraria fazer ballet, aprendi a gostar com umas amigas minhas que elas fazem.Sendo que do mesmo jeito que o lucas tenho pressao em casa entao dificulta. Nunca entrei no ballet mesmo mas ja me apresentei no colegio com comtemporanea. Mas nunca vou desistir.

  14. EU SO PAREI POR PRECONCEITO DA MINHA FAMILIA E PORQUE EU ERA MENOR DE IDADE ENTAO DEPENDIA DA MINHA MAE PRA ASSINAR O CONTRATO MAIS ELA NAO FEZ ISSO E NAO ME DAR UM MINIMO DE APOI EM RELAÇAO AO BALLET .. MAIS E ISSO AI NAO VO DESISTIR DO MEU SONHO … ABRAÇOS A TODOS E NAO DESISTAO DO BALLET .KKK BALLET PRA MIM E VIDA E MEU AR ..

  15. Oi Brazilino Gomes meu nome e lucas eu fiz ballet por 3 mese numa academia la e bom …eu so de brasilia moro em taguatinga sul a academia fica na comercial norte . na CNB 11 LOTE02 LOJA 02 O NUMERO DE LA E 33510373O NOME DA DONA E NOARA O NOME DA ACADEMIA E ACADEMIA E ESCOLA DE DANÇA NOARA BELTRIMI ABRAÇOS ..SE QUIZER CONVERÇAR MAIS OBRE ISSO MEU NUMERO E (61)85542409 MSN lucas_pernafina@hotmail.com MEU E-MAIL E lucasbarboza.mota@gmail.com e so entrar em contato abraços xau

    • Realmente, é difícil uma turma numerosa, porque a procura ainda é pouca, mas continue investindo em você, logo pessoas que te assistirem dançar, procuraram aulas e você será um incentivo pra que a procura aumente…

  16. Tenho muita vontade de me aprofundar no Ballet mas por conta da minha faculdade e do meu trabalho nao tenho muito tempo, admiros os homens que sabem dançar como este rapar do video gostaria que aqui em brasilia tivesse uma boa cademia de ballet e bons horarios,agradeço pelo espaço para contararios

Deixe um comentário

